O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia substituto de Ron Johnson; John Browett será o novo vice-presidente sênior de varejo da empresa

John Browett

John BrowettEm novembro passado, Ron Johnson deixou a vice-presidência de varejo da Apple para assumir o cargo de CEO em uma das maiores varejistas norte-americanas, a J. C. Penney. A substituição do executivo não estava sendo fácil para a Maçã, mas a busca terminou hoje.

Publicidade

A empresa anunciou John Browett, ex-CEO da Dixons Retail, como seu novo vice-presidente sênior de varejo. De acordo com o comunicado, Browett assumirá o cargo em abril, dando continuidade à bem sucedida estratégia de varejo da empresa — e respondendo diretamente a Tim Cook.

“Nossas lojas de varejo respiram serviço ao consumidor, e John compartilha esse compromisso como ninguém. Estamos entusiasmados por tê-lo junto à nossa equipe, trazendo sua incrível experiência de varejo para a Apple”, disse Tim Cook, CEO da Maçã.

Browett é formado em ciências naturais pela Universidade de Cambridge e tem MBA pela Wharton Business School. Ele trabalhou com aconselhamento de clientes de varejo e bens de consumo no Boston Consulting Group. Posteriormente, assumiu cargos executivos na Tesco plc, incluindo o de CEO da Tesco.com. Em 2007, tornou-se CEO da Dixons Retail, deixando a empresa cinco anos depois para assumir a vice-presidência de varejo da Apple.

Publicidade

Vale notar que, enquanto Ron Johnson deixou uma vice-presidência para assumir o cargo de CEO em uma varejista, John Browett deixou o cargo de CEO em uma varejista para assumir uma vice-presidência.

Em uma nota relacionada, a Dixons Retail é uma das maiores varejistas da Europa, com mais de 40.000 empregados.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ressurgem rumores sobre um futuro iPhone vir a incorporar tecnologia NFC, para pagamentos sem fio

Próx. Post

↪ China Telecom fecha acordo com a Apple e começará a vender o iPhone 4S em breve

Posts Relacionados