O melhor pedaço da Maçã.

NASA lança jogo matemático Sector 33 para iPads e iPhones/iPods touch

Ícone - Sector 33

A NASA acaba de lançar o seu segundo aplicativo na App Store — para quem não sabe, a agência já havia publicado o NASA App, em versões específicas para iPads e iPhones/iPods touch. Falo do game educacional Sector 33, no qual o jogador atua como um controlador de tráfego aéreo, orientando aviões em um setor que abrange Nevada e Califórnia.

Publicidade

Sector 33

O controlador tem que ajustar não só o caminho dos aviões, como também a sua velocidade, a fim de chegar rapidamente e com segurança — lembrando sempre de manter as aeronaves distantes uma das outras — em determinados pontos.

“Nossa esperança é que Sector 33 irá proporcionar aos estudantes uma noção da importância da matemática na gestão de tráfego aéreo e, ao mesmo tempo, o despertar o interesse deles em seguir uma carreira no domínio da aeronáutica”, disse Jaiwon Shin, administrador associado da NASA para pesquisas aeronáuticas em Washington.

Publicidade

O jogo também se alinha com a ideia do gabinete educacional da agência, que é de envolver alunos em atividades relacionadas a ciência, tecnologia, engenharia e matemática. “Os estudantes de hoje respondem bem a aprendizados experimentais. Usar um jogo interativo para despertar o interesse, enquanto conceitos matemáticos fundamentais são absorvidos, é um cenário em que todos ganham. É um modo perfeito de cultivarmos a próxima geração de engenheiros e tecnólogos”, afirmou Leland Melvin, administrador educacional associado da NASA.

O game, que contou com a colaboração da Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação) e da National Air Traffic Controllers Association (Associação Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo), requer o iOS 4.1 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods tuch) e não custa nada na App Store norte-americana [12,4MB].

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: como fechar diversas janelas do Finder de uma só vez, no OS X Lion

Próx. Post

XSense Apps leva a história de Chapeuzinho Vermelho para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados