O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
App Bolsa (Stocks) no iPhone

Como usar o app Bolsa [iPhone, iPad, Mac e Apple Watch]

E mais: saiba como acompanhar a cotação de moedas estrangeiras em relação ao real dentro do app

Juntamente aos seus sistemas operacionais, a Apple inclui alguns aplicativos próprios como o Mapas, Notas e o Bolsa (Stocks). Este último, apesar de parecer simples, esconde alguns segredos que podem ajudar muito aquelas pessoas interessadas em acompanhar a cotação das bolsas ou até mesmo moedas como o dólar ou o euro.

Publicidade

Veja, a seguir, tudo sobre como usar o aplicativo no iPhone/iPad, Mac e Apple Watch.

Como usar o Bolsa no iPhone/iPad

Para acompanhar o gráfico de alguma ação que já tenha cadastrado no aplicativo, basta tocar sobre ela. Por lá, você poderá visualizá-la nos seguintes períodos: um dia, uma semana, um mês, três meses, seis meses, um ano ou dois anos. Além disso, é possível ver mais dados sobre elas, como valores na abertura, alta, baixa e o seu lucro abaixo do gráfico.

Ao tocar em uma ação, ainda é possível visualizar rapidamente informações sobre as outras ações que você acompanha na parte superior do app.

Publicidade

Se quiser visualizar o desempenho das ações em um momento específico, pressione o dedo sobre o gráfico e deslize-o sobre ele. Se pressionar dois dedos em cima do gráfico, é possível visualizar a diferença de valor da ação durante o tempo.

Abaixo do gráfico de cada ação ou deslizando o dedo para cima a partir da seção “Notícias Financeiras”, é possível acompanhar artigos do mundo financeiro em parceria com o Yahoo (em países onde o Apple News+ está disponível, essas notícias são selecionadas pelo time editorial do aplicativo).

Se quiser adicionar uma ação, toque em “Editar” (no canto superior direito) e no botão de “+” (no canto inferior direito). Para reordená-las, mantenha pressionado o dedo sobre o botão representado por três risquinhos e arraste-as para o novo local.

Publicidade

Para apagá-la, toque em “Editar”, na bolinha vermelha e em “Remover” ou simplesmente deslize o dedo da direita para a esquerda e selecione “Remover” quando estiver navegando pelas ações.

A partir do iOS 14, a Apple também permite que você adicione widgets na tela inicial do iPhone — inclusive do Bolsa.

Como usar o Bolsa no Mac

Por ser baseado no aplicativo para iPad (através do Mac Catalyst), o funcionamento do aplicativo do Mac é bem parecido, com algumas adaptações para o uso com mouse e teclado.

Na aba lateral, é possível selecionar a ação a ser exibida no momento e na parte superior, escolher o período que deseja visualizar o gráfico em períodos predeterminados. Passando o mouse em cima da ação, você pode acompanhar a evolução ao longo do tempo e, assim como no iPhone/iPad, é possível visualizar notícias relacionadas às ações na parte de baixo.

Publicidade

Se quiser, ainda é possível mudar a visualização das ações para a alteração do preço, de porcentagem ou de capitalização. Para isso, vá em “Visualizar” na barra de menus e escolha uma das três opções.

Para adicionar uma nova ação, use a caixa de busca na barra lateral e, quando encontrar aquela que deseja adicionar, clique em “Adicionar à Lista de Ações”.

No macOS Big Sur ou superior, você também pode adicionar um conjunto de ações que acompanha através de um widget na Central de Notificações, para um acesso mais rápido às informações.

Como usar o Bolsa no Apple Watch

Você também pode acompanhar a cotação através do pulso pelo app do Apple Watch. Por padrão, todas as ações que já tiver adicionado no aplicativo do iPhone aparecerão por lá.

Além disso, é possível também adicionar novas ações diretamente pelo relógio. Para isso, role a tela até o fim usando a Digital Crown e toque em “Adicionar Ação”. Isso pode ser feito usando o microfone ou o Escrever à Mão (Scribble), disponível em alguns idiomas.

Em alguns mostradores, é possível ainda acompanhar em tempo real o desempenho das ações através de uma complicação. Para escolher aquela que será a padrão, abra o app Watch no iPhone e vá até Bolsa » Ação Padrão.

Também é possível optar por exibir uma dessas informações na complicação: preço atual, alteração de pontos, alteração de porcentagem ou capitalização.

Bônus: como acompanhar a cotação de moedas estrangeiras no Bolsa

Conforme falamos, você também pode usar o Bolsa para acompanhar a cotação de moedas estrangeiras em relação ao real. Para isso, basta usar os comandos a seguir para adicioná-las:

  • Dólar: BRL=X
  • Euro: EURBRL=X
  • Libra esterlina: GBPBRL=X
  • Peso argentino: ARSBRL=X
  • Iene japonês: JPYBRL=X

Ícone do app Bolsa
Bolsa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cogita comprar o estúdio A24 por US$3 bilhões, diz Variety

Próx. Post

Como definir metas de leitura no Livros [iPhone e iPad]

Posts Relacionados