O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de bug do iTunes Match que substitui músicas “explícitas” por versões “limpas”

Explicit na iTunes Store

Como vocês já devem saber, o iTunes Match é um serviço da Apple — o qual custa US$25/ano — que varre a biblioteca do usuário e, encontrando músicas que correspondam com o acervo disponível na iTunes Store, permite que a pessoa as “atualize” por arquivos de maior qualidade (AAC de 256Kbps) e totalmente livres de DRM.

Publicidade

Explicit na iTunes Store

O problema, conta o Cult of Mac, é que o sistema criado pela Apple está com um pequeno defeito: ele não sabe diferenciar versões “explícitas” de “limpas” — normalmente substituindo as explicit por clean. Isso porque as diferenças entre essas versões costuma ser bem pequena (coisa de algumas poucas palavras alteradas), o que dificulta a identificação exata delas.

Pode parecer besteira, mas muita gente é contra essa substituição e, naturalmente, não quer que o iTunes Match altere o conteúdo da sua biblioteca. Há dois tópicos nos fóruns de suporte da Apple [1, 2] que já discutem isso, bem como este outro nos fóruns do MacRumors — só pra citar alguns exemplos.

A boa notícia é que um leitor do 9to5Mac teria entrado em contato com a Apple há algumas semanas e recebeu uma resposta de um dos engenheiros que trabalham para Eddy Cue, confirmando que a empresa já investiga o problema e está desenvolvendo uma solução para ele. Esperemos que ela não demore a chegar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juiz pede para a Apple “peneirar” patentes envolvidas no caso contra a Motorola

Próx. Post

↪ Rumor: “iTV” não será lançada em 2012 devido a problemas na produção de painéis IGZO

Posts Relacionados