O melhor pedaço da Maçã.

Estudo afirma que apps no iOS são mais instáveis que no sistema Android

Logo Crittercism

De acordo com uma pesquisa da empresa de monitoramento móvel Crittercism divulgada pela Forbes, os aplicativos do sistema operacional móvel da Apple são mais instáveis, ou seja, travam mais, do que os apps desenvolvidos para o Android (sistema operacional móvel do Google).

Publicidade

Pesquisa - Crittercism

A pesquisa foi realizada entre 1º e 15 de dezembro passado, testando 23 versões diferentes do iOS e 33 do Android. A última versão do iOS (5.0.1) foi a que teve o maior índice de crashes, com 28,64% — o que pode ser explicado pelo fato de ser uma versão recente, e muitos dos apps da plataforma ainda não terem sido otimizados para ela. Mas, ainda assim, o iOS não se mostrou estável. A versão 4.2.1, por exemplo, apresentou uma porcentagem de 12,64%, e a 4.3.3, 10,66%. Já a versão 4.1 ficou com 8,24% das instabilidades.

Veja abaixo um gráfico focado apenas no iOS:

Pesquisa - Crittercism

Agora outro, com foco no Android:

Pesquisa - Crittercism

Qualquer recurso/função do aparelho, como GPS, Wi-Fi, 3G ou câmera, pode interferir no uso de aplicativos. Contudo, isso vale tanto para um (iOS) quanto para outro (Android) — é como um gramado ruim em um jogo de futebol: é péssimo, mas é prejudicial para os dois times.

Publicidade

Por essas e outras, me surpreendeu saber que o Android, mesmo com a sua fragmentação e implementação de diversas fabricantes, ainda é mais estável que o iOS quando o assunto é apps.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: piiics, Later, My Measures & Dimensions, CAMERAtan, Little Bricks, Smart Keys e mais!

Próx. Post

↪ Apple Brasil realiza promoção de volta às aulas em parceria com suas revendas autorizadas

Posts Relacionados