O melhor pedaço da Maçã.

Última atualização de segurança do Snow Leopard trouxe problemas para quem ainda depende do Rosetta

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Junto à atualização OS X 10.7.3, saiu também o Security Update 2012-001 Server, que corrige problemas de segurança no Mac OS X 10.6 (Snow Leopard). Contudo, ela está causando dores de cabeça para usuários de aplicativos que utilizam o Rosetta, recurso descontinuado no OS X Lion.

Publicidade

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Para quem não lembra, Rosetta é a tecnologia que permite rodar aplicativos escritos para os antigos Macs PowerPCs, em máquinas equipadas com processadores Intel — alguns softwares ainda usados hoje em dia que necessitam do Rosetta são: Microsoft Office X e 2004, algumas versões mais antigas do Adobe Photoshop CS2, Quicken, FileMaker 7, Acrobat 7, Eudora 6, entre outros.

Conforme podemos ver em alguns tópicos do Apple Support Communities [1, 2, 3], os problemas variam desde fechamento inesperado de programas até mesmo a simples tarefa de não conseguir salvar um documento.

Publicidade

Um dos usuários tentou resolver o problema por conta própria e criou um patch. Contudo, ele diz ser somente um paliativo, e que deve ser usado apenas em situações emergenciais. A Apple já está ciente do problema, mas ainda não identificou o que está causando a incompatibilidade.

Se você ainda não fez a atualização e usa algum software que necessita do Rosetta, aguarde até que uma solução oficial chegue pelas mãos da Apple. Agora, se você já atualizou e está passando por dificuldades, o jeito é: ou usar o patch comentado ou reinstalar o sistema Snow Leopard novamente, do zero, evitando essa última atualização de segurança.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Usuário compra iPad 2 novinho em folha por apenas US$65 [atualizado]

Próx. Post

↪ iBooks é atualizado para versão 2.0.1 e problema com a abertura de livros didáticos é corrigido

Posts Relacionados