Vídeo: veja um teste no qual o atual problema do iMessage é replicado

Ícone - iMessage

O pessoal do The Verge resolveu pegar três iPhones da equipe e replicar o procedimento que colocou um empregado da Apple em uma saia justa, quando este utilizou o seu próprio cartão Micro-SIM para corrigir um problema no iPhone de uma cliente, resultando em uma espécie de “clone” da função iMessage.

Publicidade

Como podemos ver, basta inserir e retirar um chip qualquer que, automaticamente, o aparelho “cobaia” começa a receber as mensagens direcionadas ao número em questão. Ou seja, se alguém quiser começar a te espiar, é só pegar o seu chip, colocar/tirar em outro iPhone, que conseguirá receber todas as iMessages direcionadas a você — e o pior, você nem saberá disso.

Claro que a situação acima é exagerada, mas o fato é que ela pode, sim, ser replicada na vida real. Mas fique tranquilo, pois um representante da Apple disse que isso não é um bug. 😛

Publicidade

Mais uma vez, #FikDik: se por um acaso você colocar o seu chip em algum outro iPhone (de amigo, parente, etc.), não esqueça de desligar/ligar a função iMessage nos ajustes do aparelho, para que o “link” entre ele e o seu Micro-SIM seja cortado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…