O melhor pedaço da Maçã.

David Tupman é mais um executivo do alto escalão que deixou a Apple

David Tupman

David TupmanOntem falamos de Simon Prakash, diretor sênior de integridade de produtos na Apple que teria saído para trabalhar em um “projeto secreto” no Google. Hoje, o 9to5Mac informou mais um nome de peso que deixou a empresa — este, no final do ano passado: David Tupman, vice-presidente de engenharia de iPod e iPhone.

Publicidade

Tupman foi contratado pouco antes do lançamento do primeiro iPod, e obviamente teve muita participação nos lançamentos dos MP3 players da Apple até os dias atuais. Conforme a descrição de seu cargo, Tupman também se envolveu bastante com o iPhone e o mercado móvel da empresa, tendo seu nome vinculado a cerca de 70 patentes, incluindo gerenciamento de bateria, cancelamento de ruídos em fones de ouvido, carregadores de iPhone, entre outros.

Ele respondia diretamente a Bob Mansfield (vice-presidente sênior de engenharia de hardware) e tinha como colegas de trabalho Dan Riccio, vice-presidente de iPad, e Steve Zadesky, vice-presidente de design de iPhone e iPod. Zadesky estaria acumulando a função de Tupman, enquanto um novo executivo é selecionado — tudo leva a crer que a firma de Cupertino está buscando um substituto interno.

Com toda certeza é uma grande perda, já que o mercado móvel da companhia representa, hoje, a maior parte das suas receitas. Boatos indicam que ele estaria se juntando a outros ex-empregados da Maçã na Nest, todavia, a assessoria da empresa disse que Tupman não está trabalhando para a empresa de Tony Fadell.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple alerta desenvolvedores sobre uso indevido de serviços que prometem levar apps a listas de mais populares

Próx. Post

↪ Autoridades chinesas investigam briga da Apple com a Proview pela marca “iPad” na China

Posts Relacionados