O melhor pedaço da Maçã.

Uma em cada quatro buscas realizadas no Wolfram|Alpha hoje em dia é oriunda da Siri

Wolfram|Alpha na Siri do iPhone 4S

Wolfram|Alpha na Siri do iPhone 4SMuita gente não sabe, mas boa parte da “inteligência” da Siri para respostas diversas vem do Wolfram|Alpha, um mecanismo de conhecimento totalmente automatizado. Recentemente, demos algumas dicas aqui no site de como melhor explorá-lo.

Publicidade

Ontem, o NYTimes.com revelou um dado muito curioso: em poucos meses — e ainda restrita apenas a iPhones 4S —, a Siri já abocanhou 25% de todas as consultas ao sistema. Sim: uma em cada quatro buscas no Wolfram|Alpha vem hoje da assistente pessoal criada pela Apple.

Olhando para o mercado, a tendência é que esse número cresça cada vez mais — não só pela iminente expansão da Siri para outros iGadgets (e quem sabe até Macs, vai saber), mas pela própria popularização de outros sistemas de voz similares que também venham a fazer uso do sistema da Wolfram Research.

Coincidentemente, nesta semana a empresa está lançando o serviço “Wolfram Alpha Pro”, mais completo/avançado e com o custo de US$5 mensais (ou US$3 para estudantes). Para dar conta disso tudo, a equipe da Wolfram Research já conta hoje com mais de 200 profissionais.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Design de interface para iOS: Blueprint

Próx. Post

Devium quer substituir os sistemas de som de carros por um simples dock para iPhone com controle de volume

Posts Relacionados