O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo mostra como interfaces tridimensionais baseadas em patente da Apple podem ser muito úteis

A patente da Apple sobre interfaces 3D hiper-reais revelada na semana passada gerou muita discussão sobre como ela poderia ser integrada aos produtos que conhecemos hoje — não apenas para fins de entretenimento, mas também em aplicações profissionais de tecnologia. O vídeo a seguir, produzido pela Software Advice, exemplifica isso de uma forma interessante para fins de construção civil e engenharia:

Publicidade

Como é possível observar, interfaces tridimensionais podem ser bastante úteis para ajudar os profissionais desse setor a interpretar melhor desenhos técnicos e projetos de construções, com a ajuda do computador. Obter uma visão mais detalhada de trabalhos do gênero e oferecer melhor feedback sobre imperfeições e correções a serem realizadas são alguns benefícios dessa aplicação.

Para engenheiros, uma solução com as funções demonstradas no vídeo acima seria uma excelente companhia para tomada de decisões e aumento da produtividade no dia-a-dia, mas interfaces gráficas tridimensionais podem ir bem além disso. A própria patente da Apple registrada nos Estados Unidos descreve uma série de aplicações práticas que podem mudar bastante o fluxo de trabalho em muitos setores científicos, sendo capaz de formar um novo meio de se obter enorme inovação com a computação.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft perde recurso contra acusação de violação de patentes no Office

Próx. Post

MagicPrefs dá um belo boost no Magic Mouse

Posts Relacionados