O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a coletar dados a pé para o app Mapas no Reino Unido

The Sun
Mochila do Apple Mapas

Nem todo mundo sabe, mas além de carros, empresas como a Apple e o Google costumam enviar, também, pessoas equipadas com mochilas especiais (dotadas de câmeras e outros sensores) para coletar dados para seus respectivos serviços de mapas, mirando sempre lugares que não podem ser acessados por veículos.

Publicidade

Hoje, a Apple voltou a colocar seu time de colaboradores para fazer as famosas “pesquisas de solo” (ou seja, boas caminhadas) em localidades próximas a três regiões famosas do Reino Unido: Londres, Manchester e Birmingham. Segundo a Bloomberg, a ação deverá contribuir com dados focados em pedestres.

Os colaboradores estão distribuídos em mais de 80 localidades específicas e pequenos bairros, o que inclui as regiões metropolitanas de Grande Londres, Grande Manchester, Staffordshire e West Midlands.

Além dos mapas tradicionais, as caminhadas deverão melhorar também o Olhe ao Redor (Look Around), recurso do equivalente ao Google Street View. Com isso, será possível explorar novos parques, praças, estabelecimentos e ruas do país europeu diretamente pelo app nativo de iPhones.

Perguntada pela Bloomberg, a Apple afirmou que continuará a proteger a privacidade dos pedestres em seus mapas, censurando rostos e placas de veículos que aparecerem nas imagens coletadas. As pesquisas de solo começaram hoje e vão até o dia 20 de maio.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App pausa reprodução de músicas do Mac antes de chamadas

Próx. Post

iFood não está mais aceitando pagamentos via Apple Pay [atualizado 2x: voltou]

Posts Relacionados