Rumor: Apple poderá ampliar o suporte da Siri a mais idiomas até o mês que vem

Ícone da Siri

Ícone do SiriDesde que foi lançada (ainda em fase beta) junto ao iPhone 4S, a Siri suporta apenas os idiomas inglês (com variantes para Estados Unidos, Reino Unido e Austrália), francês e alemão. Naquela época, ainda em outubro, uma página de FAQ sobre o recurso revelou que, em 2012, a assistente passaria a falar e entender também japonês, chinês, coreano, italiano e espanhol — e assim continua a coisa, por lá.

Hoje, o site DoNews afirmou [Google Translate] que a Apple está se preparando para liberar os idiomas chinês (apenas mandarim), japonês e russo(!) até o mês que vem. A expansão é esperada, mas a entrada do russo aí surpreende — e é até uma boa notícia se for quente, levantando a possibilidade de o português entrar no bolo também mais cedo do que imaginamos (que seria somente depois dos cinco supracitados), até porque a Rússia, assim como o Brasil, faz parte do BRIC.

Ao menos na China, o site especula ainda que a Siri será capaz de utilizar recursos de localização geográfica e navegação, até então restritos aos Estados Unidos.

Uma boa oportunidade para anúncios relacionados com a Siri no mês que vem poderá ser no aguardado evento de lançamento do novo iPad, o qual muito provavelmente também contará com a assistente embutida.

[via Penn Olson]

Posts relacionados

Comentários