Bug no iOS 5.0.1 possibilita realização de chamadas do FaceTime pela tela de ligações de emergência do iPhone

Bug no Voice Control

O consultor de tecnologia Ade Barkah já foi citado uma vez aqui no site, quando há pouco mais de um mês descobriu um bug no sistema de visualização de fotos do iPhone. Agora, ele está de volta com um relacionado com chamadas de voz.

Desde o lançamento do iPhone 4S só se fala na Siri pra cima e pra baixo, mas o iOS ainda conta, é claro, com o “antigo” sistema Controle de Voz. Este é opcional para donos de 4Ss, mas é o único disponível nativamente em iPhones 3GS e 4. O bug em questão é focado no Voice Control e atinge todos esses aparelhos, rodando o iOS 5.0.1.

Bug no Voice Control

A tela acima seria normal, se não tivesse sido acessada em uma situação bem particular: com os iPhones definidos para serem bloqueados imediatamente com código, e com o Controle de Voz devidamente desabilitado para a tela bloqueada. A Apple alerta que ele sempre fica ativo para controle de reprodução de músicas, mas só.

Se você tenta usar o Controle de Voz para fazer alguma chamada, o sistema logo impede que a coisa proceda. Todavia, Barkah descobriu que o comportamento muda se o Controle de Voz é chamado da tela de chamadas de emergência:

Bug no Voice Control

Daqui, o iPhone até tenta realizar ligações, mostrando o nome completo dos seus contatos — mas elas não são completadas. O pulo do gato é que o FaceTime funciona, não só realizando a chamada como também mostrando o nome e até a foto (o avatar) do contato.

Bug no Voice Control

Torçamos para que esse bug seja solucionado pela Apple o quanto antes, de preferência já no iOS 5.1. Por ora, ela não comentou o assunto.

[dica do @DicasMacBR, via CNET]

Posts relacionados

Comentários