O melhor pedaço da Maçã.

Editora Moderna é uma das que já trabalham com livros didáticos no iPad, aqui no Brasil

Ícone - Moderna Plus

Ainda não é nada como o que a Apple apresentou no mês passado, mas é mais do que válido: a Editora Moderna apresentou recentemente a sua solução de livros didáticos no iPad, a qual chamou de Moderna Plus.

Publicidade

Moderna Plus - iPads

Segundo nos conta o leitor Arthur L. C., que teve acesso à ferramenta, as versões digitais dos livros-texto da editora são gratuitas para quem já possui as versões impressas. O aluno acessa o acervo do Moderna Plus, mediante um login criado a partir do código presente no seu livro.

Moderna Plus Tablet é a proposta em formato digital da Editora Moderna para o Ensino Médio. Ao todo, são 16 livros da Coleção Moderna Plus apoiados por recursos multimídia. Esse conteúdo vem acompanhado por um conjunto de ferramentas para professores e alunos.

O app é basicamente um leitor de PDFs, só que com alguns extras como navegação por capítulos, ampliação de imagens, marcação de texto e visualização de vídeos — ou seja, não deixa muito a desejar. “É uma boa iniciativa, mas dá pra melhorar”, comenta o Arthur. “Eu não estava esperando algo do nível apresentado pela Apple, mas diria que já é um bom começo para as publicações nacionais!”

Eis um vídeo de apresentação da iniciativa:

Publicidade

YouTube video

O aplicativo Moderna Plus requer o iOS 5.0 ou superior e não custa nada na App Store [3,5MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crie GIFs animados em iGadgets com o aplicativo cinemagram

Próx. Post

↪ Momento Humor: ninguém supera esse fanboy da Apple

Posts Relacionados