O melhor pedaço da Maçã.

Usuários continuam enfrentando problemas com invasões de contas na iTunes Store

Ícone - iTunes

Mais uma vez usuários da iTunes Store estão sofrendo com a ação de crackers. De acordo com um tópico no Apple Support Communities e com o The Globe Mail, diversas pessoas relataram que suas contas estão sendo invadidas por crackers em busca de Gift Cards e conteúdo na loja — até mesmo créditos do PayPal estariam sendo usados.

Publicidade
Hacker em um MacBook Pro
Crédito da foto: Mike Bowers.

Para remediar a situação, a Apple está reembolsando o valor roubado, mas não enxerga um problema real no sistema, mesmo com o número de reclamações crescendo bastante nos últimos dias.

A invasão não é justificada somente para angariar dinheiro: alguns desenvolvedores desonestos estão entrando nas contas para positivar reviews de seus próprios aplicativos — há dois anos, um desenvolvedor vietnamita teria entrado em mais de 400 contas, classificando seus apps com cinco estrelas. Algumas delas, inclusive, tiveram informações pessoais como endereço trocadas pelo invasor.

Quando questionada pelo The Globe Mail, a Apple respondeu de forma padrão: “Tomamos precauções para proteger as informações pessoais contra perda, roubo ou uso indevido.”

Publicidade

A recomendação para quem teve sua conta hackeada é a mesma de sempre: trocar a senha para uma mais segura, utilizando e misturando letras (em caixa alta e baixa) e números.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento de lançamento do novo iPad deverá ocorrer mesmo na primeira semana de março [atualizado]

Próx. Post

Pesquisa: iPhones se desvalorizam mais devagar que smartphones com Android ou BlackBerries

Posts Relacionados