O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook revela requisitos para trabalhar na Apple

Na cerimônia em que recebeu um título honorário de uma universidade italiana, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook falou sobre vários temas em seu discurso — incluindo o que é preciso para trabalhar na Apple.

Publicidade

Antes de tudo, ele destacou que as pessoas da empresa querem “realmente mudar o mundo e enriquecer a vida das pessoas” — sentimentos que as levam a fazer o seu melhor trabalho. Ademais, conforme relatado pela Fortune, o executivo elencou quatro requisitos básicos que um funcionário da empresa deve ter.

O primeiro deles é a colaboração — algo que, segundo ele, é fundamental para a criação de novos produtos. Para Cook, a Apple acredita que contribuições individuais são fundamentais, mas que um trabalho em equipe pode trazer um incrível resultado.

Na sequência, ele falou sobre criatividade e deixou claro que a empresa valoriza e procura pessoas que pensam diferente — ou seja, que possam olhar para um problema sem se deixar influenciar sobre como ele foi encarado no passado, enxergando-o por diversos ângulos na tentativa de encontrar uma solução.

Publicidade

Curiosidade é outra qualidade inata requerida para um funcionário da Apple, visto que as perguntas pressionam as pessoas a pensarem profundamente em respostas — o que é uma habilidade incrível na visão do executivo da Maçã.

Por fim, Cook destacou que os funcionários da Apple devem ser competentes no que fazem e precisam ser especialistas em suas respectivas áreas — expertise que é geralmente adquirida tanto na formação quanto na experiência de trabalho anterior deles.

São características mínimas que se espera para o bom funcionamento de qualquer empresa, convenhamos.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Plus chegará ao Brasil em 28 de outubro

Próx. Post

WhatsApp oficializa assinatura para usuários Business

Posts Relacionados