O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: o iOS já ultrapassou o Mac OS X em navegação na internet

Logo da Chitika

Pense comigo: só no último trimestre, a Apple vendeu 37,04 milhões de iPhones, 15,43 milhões de iPads e 5,2 milhões de Macs. Recentemente, vimos que o mercado de smartphones ultrapassou pela primeira vez o de PCs, em número de vendas. Nada mais natural, então, que o acesso à internet oriundo de iGadgets ultrapasse o de Macs em algum momento no futuro, certo?

Publicidade

Errado. De acordo com a firma Chitika, isso já aconteceu! 😉

Pesquisa - Chitika

Apesar de as vendas de Macs continuarem altas, saem muito mais iGadgets do que Macs das fábricas da Foxconn, o que nos leva ao gráfico acima.

Publicidade

A Chitika analisou um conjunto de dados compostos retirados de sua rede de publicidade norte-americana, entre os meses de agosto passado e fevereiro deste ano. A partir de setembro, o OS X começou a cair — mais uma vez, não em vendas, mas em acesso à internet —, enquanto o iOS foi ganhando mais terreno. Em fevereiro o jogo virou, com a plataforma móvel atingindo 8,15% e assim passando o OS X, que ficou com 7,96%.

Isso nos mostra duas coisas: 1. a era pós-PC não é uma “loucura completa”; e 2. parece que as pessoas estão preferindo navegar em seus iGadgets (provavelmente sentados no sofá, deitados na cama, no trem, em uma cafeteria [on-the-go]) do que nos tradicionais computadores.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Dica: Saraiva.com.br vende iPad Wi-Fi de 32GB, de primeira geração, por R$949 [atualizado: ESGOTADO]

Próx. Post

↪ Confira os ganhadores da nossa promoção dos “paninhos milagrosos” da MOBiLE CLOTH!

Posts Relacionados