O melhor pedaço da Maçã.

“Modo Infantil” do watchOS 7 poderá mudar a forma como os anéis de atividade funcionam

Uma abordagem mais lúdica e estimulante para os pequenos
Anna Hoychuk / Shutterstock.com
Anéis do Apple Watch

Quem acompanhou as manchetes da Apple nas últimas semanas certamente tem lido sobre as abundantes descobertas do 9to5Mac, que — de alguma forma — obteve uma versão de testes do iOS 14 e descobriu segredos do arco-da-velha em relação a uma série de futuros produtos e serviços da empresa.

Publicidade

Entre essas descobertas, algumas delas referem-se ao Apple Watch e ao watchOS 7: como trouxemos nesse artigo, a próxima versão do sistema operacional do relógio deverá trazer novidades como compartilhamento de mostradores, um novo mostrador com taquímetro e um “Modo Infantil”. Pois hoje o site descobriu mais informações a respeito desse último elemento.

Apenas para recapitular, o “Modo Infantil” permitirá que os pais ou responsáveis sincronizem o Apple Watch dos seus filhos em seus próprios iPhones, controlando aspectos como tempo de uso, aplicativos e conteúdos aprovados, e muito mais. Isso fará com que o relógio da criança tenha seu funcionamento alterado em vários aspectos — entre eles, como descobriu agora o 9to5Mac, os famigerados anéis de atividade.

No caso dos adultos, os anéis registram três elementos: a quantidade de calorias ativas gastas ao longo do dia, o tempo praticando exercícios e o tempo que você fica em pé ou em movimento na cadeira de rodas. No caso do “Modo Infantil”, é a primeira métrica que poderá mudar: em vez de uma contagem específica de calorias gastas, o Apple Watch fará uma contagem de tempo em movimento.

Publicidade

A mudança seria feita para estimular as crianças a se movimentarem de uma forma mais dinâmica — afinal, para os pequenos, é muito mais lúdico receber uma notificação recomendando que se pratique esportes do que outra avisando que você precisa, digamos, correr por 10 minutos para gastar 100 calorias.

Os pais ou responsáveis poderão configurar, em seus iPhones, a meta de movimento das crianças — ou seja, a quantidade de minutos por dia que se espera que elas estejam praticando alguma atividade física ou simplesmente movimentando-se. Haverá um tempo “padrão” para essa métrica, mas ele ainda não foi definido pela Apple.

As novidades deverão ser disponibilizadas para o watchOS 7, e certamente chegarão a todos os relógios capazes de instalar a futura versão do sistema — ou seja, de acordo com rumores recentes, todos aqueles a partir do Apple Watch Series 3.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a testar formato ProRes RAW em aplicativos para Windows

Próx. Post

Projetos da Apple continuam em pleno desenvolvimento, mesmo com quarentena

Posts Relacionados