O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa reações rápidas com toque duplo em conversas

Daria Gromova / Shutterstock.com
Ícone do WhatsApp no iOS

O WhatsApp começou a testar possibilidade de reagir rapidamente a uma mensagem apenas dando um toque duplo em seu balão. Essa novidade foi notada pelo pessoal WABetaInfo na versão beta mais recente do mensageiro (23.10.0.73), no TestFlight.

Publicidade

Atualmente, para reagir a uma mensagem no WhatsApp, o usuário precisa tocar e segurar nela por alguns segundos para abrir um menu contextual, por onde é possível escolher qualquer emoji para reagir. Com a novidade, sempre que o usuário dá um toque duplo na mensagem, o mensageiro envia o emoji de joinha (👍) como reação padrão, eliminando a necessidade de seguir passos extras.

De acordo com o WABetaInfo, no momento não existe a opção de alterar o emoji padrão dessas reações rápidas, o que obriga o usuário a acessar o menu contextual caso ele queira escolher um emoji diferente. Essa mudança, entretanto, deverá facilitar a vida de quem só quer marcar uma mensagem como “vista”, por exemplo.

Ainda em desenvolvimento, espera-se que essa novidade seja mesmo lançada em alguma versão futura do WhatsApp (ainda sem data de lançamento). Embora esteja inclusa na beta mais recente do mensageiro para iOS, ela ainda não pode ser acessada por usuários inscritos no seu programa de testes.

Publicidade

O que acharam?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já investiu US$1 bilhão em displays Micro-LED

Próx. Post

iOS 16.5, iPadOS 16.5, macOS 13.4, watchOS 9.5 e tvOS 16.5 são liberados para todos!

Posts Relacionados