O melhor pedaço da Maçã.

iPadre, mais um projeto de evangelização católica em formato de podcast

iPadre PodcastÉ incrível como, vira e mexe, encontramos as coisas mais inusitadas pela rede. Desta vez, o achado foi do Halex, da nossa equipe: o iPadre Catholic Podcasting é um podcast (em inglês) com entrevistas, discussões, sermões de evangelização e tudo sobre o catolicismo.

Publicidade

Ele não é pioneiro, porém: em abril do ano passado, falamos aqui no MacMagazine sobre o iGod. Pouco tempo depois, veio a The Church of Mac e, em assuntos relacionados, pintou também uma brincadeira com o iJesus-phone. O Vaticano, caso você não saiba, ganhou um canal oficial no YouTube no começo deste ano.

O iPadre é apresentado pelo padre Jay Finelli, da Diocese Católica-Romana de Providência do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Ele desenvolve sites desde 1995 e criou seu primeiro podcast em setembro de 2005, acreditando ser um novo meio excelente para evangelização.

O que você acha sobre essas iniciativas? O poder da igreja funciona também no mundo virtual? Podcasting é um meio adequado para difusão da fé cristã (ou de qualquer outra religião)? Acho que o debate pode ser interessante, contanto que não parta, como de costume, pro lado radical da coisa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais sete wallpapers postados na Galeria MacMagazine! :-)

Próx. Post

Rumor: Apple poderá lançar tablet no evento de amanhã

Posts Relacionados