O melhor pedaço da Maçã.

Routerbots: que a Força esteja com vocês!

Routerbots podem ser definidos como robôs que utilizam, como unidade de controle, um roteador Linksys WRT54G. O pai da idéia chama-se Andrey Mikhalchuk: ele criou uma versão modificada do OpenWRT Linux, a qual permite, com pequenas modificações no hardware e a utilização de alguns motores de passo, controlar à distância — via alguns comandos e scripts em PowerShell — sua criação. No vídeo baixo, reparem na trilha sonora e nos brinquedinhos espalhados pela sala:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BtXiXpSmG9c[/youtube]

Outro entusiasta criou uma versão de Routerbot sobre rodas:

Se, por enquanto, os Routerbots não passam de uma grande brincadeira para nerds solitários — afinal, é muito improvável que uma criatura que se dedique a criar robôs com base em roteadores Wi-Fi tenha uma namorada — suas futuras aplicações práticas são bastante interessantes.

Publicidade

Um robô como este seria ideal, por exemplo, para permitir conexão sem fio à internet onde esta se fizer necessária, como pavilhões de eventos, indústrias, zonas de desastre e, obviamente, campos de batalha. O meu roteador ainda não percebeu que estou olhando para ele de um jeito esquisito… 😛

[Via: Hack a Day.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma o inacreditável: chips NVIDIA dos MacBooks Pro têm falhas; extensão de garantia à vista

Próx. Post

Adobe libera versão 4.6 do Camera Raw e do DNG Converter

Posts Relacionados