O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa Clipe de App para Reels em versão beta no iOS

Ainda sem versão para iPad, Instagram testa Clipe de App

O Instagram começou a testar um Clipe de App na versão beta (319.0.2) do seu aplicativo, a qual está disponível no TestFlight. Com isso, usuários (no iOS) poderão acessar parte da plataforma Reels sem precisar do app completo.

Publicidade

O recurso é útil, por exemplo, para quem recebe links por algum mensageiro e não tem o app instalado. Com ele, dá para assistir e compartilhar vídeo curtos (somente isso); posteriormente, contudo, há um popup para que o app completo seja instalado.

Clipes de Apps são pequenas partes de um aplicativo feitas para serem usadas em situações nas quais o usuário precisa utilizar um recurso instantaneamente. A função foi lançada no iOS 14 e permite um acesso mais rápido às aplicações.

Apesar da inovação, o Instagram ainda se mantém em silêncio com relação à versão do app para iPads — um pedido antigo dos usuários e fonte de controvérsia entre aqueles que querem usar a plataforma nos tablets da Maçã.

Publicidade

O recurso, embora ainda não tenha data para ser lançado oficialmente, chega após a rede social ganhar suporte às Atividades ao Vivo (Live Activities), melhorando a interação dos usuários com uploads enquanto usam outros apps.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 325.0.0 (276.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE: Epic Games volta a ter conta na App Store; CEO critica fim dos web apps

Próx. Post

Oferta: iMac de 24″ (M3 com GPU de 8 núcleos) com 30% de desconto!

Posts Relacionados