Dica do dia: como deixar as barras de rolagens do OS X Lion sempre visíveis

Ícone das Preferências de Aparência no Mac OS X

Ao introduzir o OS X Lion, a Apple trouxe para o seu sistema operacional desktop o mesmo conceito de barras de rolagens utilizadas no iOS. Além de mais finas, elas agora desaparecem quando não estão sendo utilizadas (ou seja, quando o usuário não está rolando a página). Eu particularmente gosto desse conceito mas, com toda certeza, tem gente que não se dá muito bem com ele.

Caso você seja uma dessas pessoas, não tema: existe um jeito de fazer com que as barras voltem a ficar visíveis 100% do tempo. Basta acessar as Preferências do Sistema (System Preferences) e escolher a opção Geral (General).

Geral - Preferências do Sistema

Lá, você encontrará as configurações acima. Basta então escolher a terceira opção, “Sempre” (Always), para que a barra de rolagem seja sempre mostrada.

Vale ressaltar também a opção abaixo dessa, chamada “Clique na barra de rolagem para” (Click in the scroll bar to). Eu, por exemplo, deixei a segunda escolha marcada. Assim, quando a barra de rolagem estiver ativa e eu clicar em algum lugar dela, serei levado exatamente para este ponto — caso contrário, independentemente do local clicado, você será levado uma página para frente ou para trás.

[via Mac.AppStorm]

Posts relacionados

Comentários