O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto o iOS 5 não chega, vamos de Speech Notes para reconhecimento de fala no iPhone

Ícone - Speech Notes

Muito se fala sobre a possibilidade de o iOS 5 vir com um sistema nativo de reconhecimento de fala — talvez exclusivo para o futuro iPhone 5 —, mas até isso se concretizar existem alguns apps que prometem funcionalidades semelhantes, como o Speech Notes, da Beam Speech Solutions.

Publicidade

No geral, o grande ponto negativo desses apps para nós, brasileiros, é que eles dificilmente funcionam em português. Duas raras exceções são o Google Mobile App e o próprio Controle de Voz (Voice Control) do iOS. A terceira é que a iremos tratar neste artigo.

Speech Notes - iPhoneSpeech Notes - iPhoneSpeech Notes - iPhone

O Speech Notes traz uma interface bem básica, mas é bem fácil de usar: basta tocar no ícone do microfone, falar o que você quiser e tocar nele de novo para que sua voz seja transcrita. Depois, se você quiser/precisar, é possível editar o texto manualmente.

Realizamos um teste do aplicativo em vídeo, confira:

Publicidade

YouTube video

Como vocês puderam acompanhar, o Speech Notes está longe de ser perfeito, mas pode ser útil para coisas rápidas como tweets. Além do português, ele também funciona em outros 12 idiomas: inglês, tcheco, dinamarquês, alemão, holandês, finlandês, francês, italiano, polonês, russo, espanhol e ucraniano.

A melhor parte? Ele é gratuito na App Store [2,1MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Aproveitem! 🙂

[via AppShopper.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um dia na vida de John Lasseter, um dos cabeças da Pixar

Próx. Post

Software de operações de voo para iPad da Embraer e da APG se expande em atualização

Posts Relacionados