O melhor pedaço da Maçã.

Além do Twitter, OS X Mountain Lion também oferecerá integração com o Flickr e com o Vimeo

Flickr e Vimeo no OS X Mountain Lion

Conforme mostramos mais cedo, o OS X Mountain Lion seguirá os passos do iOS 5 e contará com integração nativa com o Twitter. Através das novas Share Sheets, usuários poderão postar tweets através de praticamente qualquer app.

Publicidade

Mas a Apple não parou por aí:

Flickr e Vimeo no OS X Mountain Lion

Como dá pra ver na screenshot acima (a qual mostra o peso que a Apple está dando para o mercado chinês), Flickr e Vimeo também entraram na parada — o primeiro para compartilhamento de fotos, o segundo para vídeos.

Publicidade

Isso tudo não significa que usuários não poderão usar Facebook, Picasa ou YouTube, por exemplo, para compartilharem o que quiser pelo Mountain Lion; a diferença é que tais serviços serão integrados à base do sistema operacional, simplificando bastante todo o processo.

Quando você estiver no Photo Booth, por exemplo, poderá usar uma nova foto e diretamente designá-la o avatar do seu perfil no Twitter:

Photo Booth do OS X Mountain Lion

As empresas que firmaram esses acordos com a Apple certamente serão beneficiadas por essa integração nativa de maneira profunda. O Yahoo!, por exemplo, já publicou uma nota no blog oficial do Flickr destacando que usuários do serviço poderão não só ver fotos pelo Apple TV, como também postar novas diretamente do iPhoto ou do Aperture.

Publicidade

É o OS X cada vez mais “iOS-like”

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OS X Mountain Lion virá equipado com recurso “Documents in the Cloud” de verdade

Próx. Post

Saiba se o seu Mac será capaz de rodar o OS X Mountain Lion

Posts Relacionados