Eike Batista anuncia nova fábrica de telas sensíveis ao toque, da Foxconn, em Minas Gerais

Bandeira do Brasil

Parece que Eike Batista, Apple, Foxconn e o governo brasileiro estão devidamente alinhados. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Batista disse ontem (15/2) que uma nova fábrica de telas touchscreen será instalada em Minas Gerais. Os planos já estão adiantados e fariam parte do negócio a Foxconn, a EBX (empresa de Eike) e o BNDES — com um investimento de R$4,3 bilhões.

Logo da Foxconn e bandeira do Brasil

Ainda de acordo com o empresário, o consórcio brasileiro teria participação de 60% no empreendimento. “Por enquanto, nós [EBX] e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES já disse que quer entrar”, afirmou ele.

Falando sobre a reunião que teve com o CEO da Apple, Eike disse que Cook se mostrou bastante animado com o projeto, e que em breve montará lojas da empresa no Brasil — apesar do “envolvimento” da Apple, a fabrica brasileira de telas abastecerá também outras empresas do setor.

Para quem não lembra, em abril de 2011 a Foxconn confirmou que investirá cerca de US$12 bilhões no Brasil (não necessariamente em dinheiro), a fim de produzir iProducts no país. De lá pra cá, muita informação nova apareceu, até mesmo a possibilidade de cinco novas fábricas serem abertas — informação, por enquanto, negada pela grupo.

[dica do Sérgio Morais]

Posts relacionados

Comentários