O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca portais compatíveis com o iPad; detalha função “Find My iPad” no MobileMe

Conteúdos web preparados para o iPad são destaque até no site da Apple.
Sites iPad-ready, by Apple

Enquanto continuam pipocando notícias de portais (de conteúdo e, principalmente, servidores de materiais multimídia) abraçando o padrão HTML5 e abandonando Flash para permitir o acesso via iPhones/iPods touch e agora iPads, a Apple colocou no ar hoje uma página no seu site destacando alguns nomes fortes já “iPad-ready”.

Publicidade

Sites iPad-ready, by Apple

Valorizando o fato de o Mobile Safari dos seus gadgets ser supercompatível com os últimos padrões da web — incluindo não só HTML5, mas também CSS3 e JavaScript —, a Apple lista uma série de portais que entregam conteúdos e funções totalmente amigáveis ao iPad, iPhone e iPod touch.

Já estão por lá (com a possibilidade de a lista aumentar bastante, ainda): CNN, Reuters, New York Times, Vimeo, Time, Major League Baseball, The White House, Virgin America, Sports Illustrated, Flickr, People Magazine e TED.

Publicidade

· · ·

O 9 to 5 Mac destacou hoje também uma função que, salvo engano, não havíamos comentado por aqui: o iPad não só será capaz de acessar o me.com na íntegra (inclusive usando o Find My iPhone para buscar aparelhos perdidos), como também terá um Find My iPad próprio integrado ao MobileMe.

Find My iPad, via MobileMe

Eis o que a Apple diz:

Perdeu seu iPad? Encontre-o com a ajuda do MobileMe.
Se você perder o seu iPad, o MobileMe o ajuda a encontrá-lo. Acesse me.com para ver um mapa mostrando a localização aproximada do seu iPad. Você pode configurá-lo para emitir um som que irá ajudar a encontrá-lo, caso ele esteja nas redondezas, ou exibir uma mensagem na tela de início para que quem o encontrou possa devolvê-lo. O recurso Buscar meu iPad (Find My iPad) funciona melhor se o iPad operar com Wi-Fi e 3G, mas a conexão Wi-Fi só ocorrerá se o iPad estiver conectado a uma rede sem fio.

Proteja a sua privacidade com a ajuda do Apagamento Remoto.
Seu iPad contém informações que você não gostaria de ver nas mãos de um estranho. Caso você perca seu iPad e nem mesmo com a mensagem no aparelho consiga resgatá-lo, poderá iniciar o apagamento remoto para que ele retorne às configurações de fábrica. Caso acabe recuperando seu iPad, restaure seus dados ativando a conta do MobileMe no seu iPad.

O mais bacana é que mesmo os modelos somente com Wi-Fi poderão usufruir da funcionalidade, porém não com a mesma precisão que os Wi-Fi+3G — afinal, estes contarão com A-GPS embutido, tal como os primeiros iPhones.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Activision lança Tony Hawk’s Pro Skater 2 na iPhone App Store

Próx. Post

Netflix terá app oficial de streaming de vídeos logo na inauguração da iPad App Store

Posts Relacionados