O melhor pedaço da Maçã.

Manhattan Research: 26% dos médicos europeus usam o iPad como ferramenta de trabalho

House M.D. em iPad

Mesmo com algumas dúvidas permanecendo a respeito do uso de iPads em hospitais, médicos — pelo menos os europeus — parecem gostar da ideia de usar o gadget como seu companheiro diário de trabalho. De acordo com uma pesquisa da Manhattan Research, 26% dos médicos no velho continente usam iPads, enquanto 40% pretendem comprá-lo nos próximos seis meses — sorte deles, que já vão pegar o novo modelo! 😛

Publicidade

House M.D. em iPad

Falando em uso profissional de internet (referências online, revistas médicas online, vídeos, etc. — alguns usando inclusive para educar os pacientes), 27% foi feito em um iPad. Já os desktops representaram 55%, enquanto smartphones completam a conta com 18%. Dos 1.207 médicos entrevistados, a maioria que possui um iPad encontra-se no Reino Unido (31%), seguido de Alemanha e França (28%), Itália (21%) e Espanha (20%).

Além disso, companhias farmacêuticas como AstraZeneca, Jannsen e Vertex criaram apps específicos para profissionais da área, a fim de ajudá-los em tarefas que envolvem cálculos, diagnósticos e referências em geral.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ O wallpaper do OS X Mountain Lion, em versões adaptadas para iGadgets

Próx. Post

Mais OS X Mountain Lion: pequenas mudanças no Launchpad e no Dashboard

Posts Relacionados