O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da Nielsen indica que, entre crianças, os principais usos de tablets são jogar e aprender

Logo Nielsen

Você, assim como eu, nasceu antes de os telefones serem inteligentes, de tablets serem iPads e, possivelmente, antes de computadores serem essa moleza que são hoje — tudo integrado, funcionando assim que tiramos da caixa. 😛

Publicidade

Mas já parou para pensar que a criançada de hoje já nasce com isso tudo em volta? Para averiguar com que finalidade elas estão usando tablets, a Nielsen resolveu fazer uma pesquisa.

Pesquisa - Nielsen

O resultado foi este: no quarto trimestre de 2011, entre as famílias que possuem um ou mais devices, 7 em cada 10 crianças abaixo de 12 anos usam tablets (9% a mais se compararmos com o período anterior).

Publicidade

Entre as opções apresentadas na pesquisa, 77% das crianças usam tablets para jogar, enquanto 57% as utilizam para fins educacionais. Abaixo, com 55%, vem a opção distração durante uma viagem, bem próxima da de assistir a filmes e séries de TV, com 43%. Logo atrás, com 41%, temos a utilização de tablets como entretenimento em restaurantes ou eventos, finalizando com a utilização para comunicação com amigos e família (15%).

Falando especificamente das famílias que possuem iPads, é interessante notar que, entre as seis opções, no mínimo quatro delas (jogos, fins educacionais, entretenimento em viagens e filmes/séries de TV) com toda certeza utilizam bastante a iTunes/App Store, nos mostrando mais uma vez a importância de um bom ecossistema, amarrado e completo.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Baixe aqui o novo wallpaper padrão da versão “Developer Preview” do OS X Mountain Lion

Próx. Post

Safari do OS X Mountain Lion finalmente ganhará uma barra de endereços unificada, similar à do Google Chrome

Posts Relacionados