O melhor pedaço da Maçã.

Saiba se o seu Mac será capaz de rodar o OS X Mountain Lion

iMac e MacBook Air com o OS X Mountain Lion

Ícone - OS X Mountain LionComo sempre acontece em cada grande atualização do OS X, a Apple abandonará o suporte a alguns modelos de Macs com a chegada do Mountain Lion. Isto é, nem todos os capazes de rodar hoje o OS X Lion serão compatíveis com ele.

Publicidade

Basicamente, o Mountain Lion requererá Macs com processadores Core 2 Duo de 64 bits ou superiores, com a capacidade de bootar no seu kernel de 64 bits e contando com uma GPU moderna/avançada. Os modelos de chipsets integrados GMA 950 e x3100, da Intel, não suportarão o novo sistema operacional — bem como o ATI Radeon X1600.

Ou seja, se você tiver um MacBook anterior a modelos de 2008, Mac mini anterior a 2007, iMac anterior a 2007, Mac Pro anterior a 2008, Xserve anterior a 2009 ou MacBook Air de primeira geração, tire o cavalinho da chuva, pois o Mountain Lion não rodará na sua máquina.

Depois do abandono do Rosetta, no Lion, a Apple já começará agora no Mountain Lion a dar adeus ao Carbon. Diversas APIs dele já estão sendo declaradas extintas no novo sistema.

[via MacGeneration, OS X Daily]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Além do Twitter, OS X Mountain Lion também oferecerá integração com o Flickr e com o Vimeo

Próx. Post

IHS iSuppli: iPhone 4S prejudicou as vendas de iPads no Q4 2011

Posts Relacionados