O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook, CEO da Apple, fala com Wall Street Journal sobre o OS X Mountain Lion

Tim Cook em frente a telão com iPad

E Tim Cook continua se mostrando um CEO muito mais aberto e “disponível” que Steve Jobs. Hoje, na apresentação do OS X Mountain Lion, o executivo sentou com uma repórter do Wall Street Journal e falou um pouco sobre o novo sistema operacional desktop da Apple.

Publicidade

Tim Cook em frente a telão com iPad

Apontando para o seu iPhone, Cook disse: “Nós vemos que pessoas estão apaixonadas com muitos apps e funcionalidades disto aqui. Em qualquer lugar onde faça sentido, nós iremos levar isso para o Mac”, disse o CEO, destacando muito do que a Apple puxou do iPad para o Mountain Lion.

Cook também afirmou já pensar nos sistemas iOS e OS X “como um só, com funcionalidades incrementais”, ainda que acredite que laptops e tablets continuarão coexistindo. A repórter questionou se, no futuro, a Apple pretende usar os mesmos tipos de processadores em Macs e em iPhones e iPads. “Nós avaliamos tudo. Não fechamos as nossas portas”, respondeu Cook.

Publicidade

Para quem estava preocupado com iGadgets tomando o lugar de Macs, Cook deixou claro que estes continuam “incrivelmente importantes” para a companhia e que, evidentemente, estão sendo beneficiados pelo sucesso do iPhone — especialmente na China, onde as vendas de Macs dobraram no ano passado.

Para terminar, Cook comentou ainda que não vê ameaça para a Apple em nada do que a Microsoft faz hoje em dia e que o MacBook Air continua se mostrando uma máquina muito bem-sucedida, com concorrentes tentando copiá-lo de muitas formas, porém com bastante dificuldade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: John Gruber conta a sua experiência de ter conhecido o OS X Mountain Lion há uma semana

Próx. Post

↪ Novo vídeo da Apple destaca as principais novidades do OS X Mountain Lion

Posts Relacionados