Messages será exclusivo do OS X Mountain Lion; arquivos indicam que app já está preparado para telas Retina

Ícone - Messages

Ícone - MessagesFuçando as entranhas do Messages — novo aplicativo da Apple que chegou para substituir o iChat e que permite a comunicação entre Macs, iPads e iPhones/iPods touch —, o site Consomac descobriu [Google Translate] uma informação importante: assim que acabar o período de testes do app e o OS X Mountain Lion for lançado, ele não mais poderá rodar em máquinas equipadas com o Lion.

Veja a mensagem que aparecerá quando o Messages deixar de ser um software beta:

Obrigado por participar do programa beta do Messages. Com a inclusão do Messages no OS X Mountain Lion, o programa beta do Messages terminou.

Para continuar usando o Messages, por favor visite a Mac App Store e compre o OS X Mountain Lion.

Faz sentido. Esperamos, apenas, que o novo sistema mantenha a mesma estrutura de preços adotada pela Apple recentemente. Custando US$30, tenho certeza absoluta de que será um sucesso. 😉

·   ·   ·

Mais uma novidade encontrada também no novo aplicativo de mensagens da Maçã, esta relacionada a telas Retina. Como sabemos, existem muitos rumores sobre futuros Macs virem equipados com essas incríveis telas, já disponíveis em iPhones/iPods touch — e tudo leva a crer que chegará também a iPads.

No iOS, funciona assim: todos os arquivos identificados com @2x em seu nome são reconhecidos pelo sistema como uma variante da imagem preparada para as telas Retina (alta resolução). O que descobriram no novo aplicativo Messages? Exatamente isso, veja só:

Arquivos preparados para tela Retina no Messages

Como podemos ver, ele já está preparado para uma possível chegada de telas Retinas ao mundo Mac, com a mesma variante @2x especificada para arquivos em alta resolução no iOS.

Mais uma vez, a questão agora é “quando”, e não “se” as telas Retina chegarão aos Macs.

[via MacRumors: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários