O melhor pedaço da Maçã.

Versão “GM” do iOS 5.1 destaca novo atalho para câmera na tela bloqueada e suporte ao idioma japonês na Siri

iOS 5.1 GM

A Apple não libera uma nova versão beta do iOS 5.1 para desenvolvedores desde o começo de janeiro, e muita gente aposta que é porque ela não quer correr o risco de vazarem informações sobre o iPad 3. A expectativa atual é que a atualização seja liberada para todos em 9 de março.

Publicidade

Hoje, porém, o BGR teve acesso a um build supostamente “GM” (Golden Master) do iOS 5.1 e destacou duas novidades encontradas nele — a primeira mostrada abaixo, logo na tela bloqueada de iPhones/iPods touch:

iOS 5.1 GM

No iOS 5 a Apple facilitou a vida de usuários adicionando um atalho de acesso à Câmera pela tela bloqueada: basta dar dois cliques no botão Home para o ícone da câmera aparecer ao lado da barra de deslizar para desbloquear. No iOS 5.1, a Apple tornará o processo ainda mais simples: esse ícone sempre estará visível na tela bloqueada, bastando deslizar o dedo para cima para abrir o app Câmera.

Publicidade

A outra novidade é uma confirmação de que algo que pintou há alguns dias:

iOS 5.1 GMiOS 5.1 GM

Sim, a Siri finalmente ganhará suporte a um idioma adicional no iOS 5.1 — e ele será o japonês. Nada foi encontrado, por enquanto, com relação a chinês e russo (muito menos português, antes que perguntem).

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SoundBunny ajusta o volume de cada aplicativo do seu Mac de forma independente

Próx. Post

Opinião de leitor: a revolução do improvável — iTV

Posts Relacionados