Falso jogo “Pokémon Yellow” para iOS chegou a ser o segundo mais vendido da App Store

Wallpaper - Pikachu

O app em questão já foi removido, mas não custa noticiarmos. O “jogo” Pokémon Yellow chegou à App Store e causou um grande rebuliço, afinal, não é todo dia que um game oficial da Nintendo (ou de uma subsidiária da empresa) é lançado na App Store. O problema, meus caros, é que o game era falso.

Wallpaper - Pikachu

Apesar de reviews como “Ele chegou!” ou “Pokemon Yellow está aqui!”, uma busca um pouco mais elaborada nos mostrava comentários como “Eu quero meu dinheiro de volta e, se eu não conseguir, processarei a pessoa que fez esse aplicativo” ou “Isto é uma farsa. Ele trava logo após a tela principal!”

Custando US$1, o Pokemon Yellow rapidamente chegou à segunda posição(!) do ranking de aplicativos pagos da App Store. Provavelmente, nesse momento, os alarmes da sala de aprovação da equipe da loja tocaram em seu nível máximo, e o “game” foi retirado da loja. Apesar dos esforços — outro dia mesmo a Apple fez uma grande faxina na loja —, temos sempre que ficar espertos e analisar bem certos aplicativos antes de bater o martelo clicar em “Comprar”. O que não falta nesse mundo são pilantras (vide Daniel Burford, desenvolvedor por trás do Pokemon Yellow) tentando se dar bem em cima da ingenuidade alheia, ganhando uns bons (bota bom, nisso) trocados.

Todavia, fica o aviso para a Nintendo: se um app falso conseguiu a proeza de chegar praticamente ao topo do ranking, imagine o verdadeiro! 😉

[via RazorianFly]

Posts relacionados

Comentários