Desde que a HP apresentou seu novo portifólio de aparelhos, em fevereiro, algumas coisas mudaram na estratégia da empresa: os interessados em receber um aviso sobre a disponibilidade desses aparelhos estão sendo os primeiros a saber disso. Em uma apresentação divulgada nesta semana, ela revelou um serviço de streaming multimídia que estará disponível para os seus usuários no segundo semestre, na tentativa de oferecer diferenciais frente a uma iminente concorrência da Apple.
Clientes da HP serão capazes de assistir a filmes e baixar músicas temporariamente para tablets e smartphones baseados no webOS, graças a tecnologias obtidas por ela com a compra da Melodeo, há aproximadamente um ano. Acredita-se que a mesma iniciativa será portada para desktops e notebooks da empresa, já que a Melodeo trabalhava nessa integração há bastante tempo.
Por enquanto, a Amazon.com foi a única que chegou próximo do que os usuários desejam para o acesso a músicas em qualquer lugar e, surpreendentemente para alguns, a HP deverá ser a próxima a oferecer serviços multimídia na nuvem. Aos que estão aguardando por novidades da Apple no segmento, será difícil aceitar a falta delas na abertura da WWDC 2011, em junho.