Em um ano, Adele vendeu mais de 2 milhões de cópias do seu último álbum, na iTunes Store

Adele

A britânica Adele está com tudo, mesmo! Depois de se recuperar de uma hemorragia nas cordas vocais, voltar a cantar, ganhar seis prêmios GRAMMY — entre eles os de maior destaque: “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano” e “Música do Ano” — e de bater uma penca de recordes da maior premiação da música, a cantora acaba de bater mais um recorde, desta vez na iTunes Store.

Adele

A Columbia Records divulgou agora há pouco que o álbum ‟21” ultrapassou a marca de 2 milhões de vendas (double platinum, ou platina dupla) na loja da Apple, tornando-a a primeira cantora a realizar essa façanha. Além disso, seu trabalho teve a melhor semana de vendas desde que foi lançado — foram comercializados 730 mil unidades em todo o mundo (juntando lojas físicas e online).

E não para por aí: esta é a 21ª semana (não consecutiva) que o álbum fica na primeira posição do ranking Bilboard 200 — outro recorde para a britânica. Ao todo, foram vendidas mais de 18 milhões de cópias no mundo — sem falar nos mais de 20(!) certificados platinum nos Estados Unidos (7 para o single “Rolling in the Deep”, 4 para “Someone Like You”, 2 para “Set Fire to the Rain” e 7 para o álbum ‟21”).

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários