Firma especializada em criações mobile para a web vence disputa de marca contra a Apple no Reino Unido

Logo - Wapple

Logo - WappleNós não chegamos a acompanhar esse caso, mas desde 2007 a Apple brigava contra uma empresa especializada em criações mobile para a web do Reino Unido, devido a um pedido de registro de marca realizado um ano antes.

Hoje, a firma em questão anunciou que saiu vitoriosa no caso e poderá continuar se chamando Wapple. A determinação veio diretamente do Intellectual Property Office britânico, o qual entendeu a distinção do nome da empresa considerando que ele na verdade deriva da sigla WAP (Wireless Application Protocol).

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado, e incrivelmente orgulhosos. O caso é uma vitória da verdade sobre táticas. Autoconfiança é sempre crítica quando se está estabelecendo e desenvolvendo qualquer negócio de tecnologia, e ainda mais quando você está inaugurando um mercado, como nós estávamos. A ação tomada pela Apple para se opor à nossa marca testou nossa determinação e estamos supercontentes com esse resultado”, afirmou Anne Thomas, uma das fundadoras e COO da Wapple.

A Wapple também ganhou forte apoio em sua argumentação pelo fato de que, na época em que foi fundada, o iPhone ainda não existia — ou seja, ela não teria usado esse nome para se promover dentro do mercado mobile atualmente dominado pela Apple. Entre suas principais clientes estão Microsoft, Google e MTV.

[via Mobile Entertainment]

Posts relacionados

Comentários