O melhor pedaço da Maçã.

Dashlane agora deixa você acessar os seus logins sem uma senha mestra

Login sem senha da Dashlane

O gerenciador de senhas Dashlane anunciou o lançamento de uma nova opção de login que dispensa o uso de uma senha mestra. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que um serviço do tipo adiciona essa possibilidade ao seu gerenciador.

Publicidade

Curiosamente, a solução implementada pela Dashlane não usa o protocolo criado pela FIDO Alliance, responsável pelo desenvolvimento das famosas Chaves-senha (Passkeys), para funcionar. Na verdade, a empresa escolheu seguir com uma solução própria que, assim como as Chaves-senha, usa uma chave única que fica armazenada no próprio dispositivo do usuário.

YouTube video

Essa chave criptografa o cofre do usuário e pode ser autenticada com a ajuda de um recurso como o Touch/Face ID ou o próprio código de acesso do dispositivo. Eles também garantem que o Dashlane não tem acesso a essa chave, a qual é única para cada usuário.

Ainda segundo o serviço, o login sem senha agiliza o processo de configuração da conta e facilita o processo de recuperação, já que é possível que o usuário esqueça sua senha mestra. O novo método também é mais eficaz contra tentativas de phishing, uma vez que você não precisa digitar uma credencial por extenso para acessar a sua conta.

Publicidade

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para novos usuários que criarem uma conta na Dashlane pelo seu app para iOS ou Android e assinarem um plano pessoal. O login sem senhas, porém, será expandido para mais pessoas em 2024.

YouTube video

Vale notar que o login sem senhas é totalmente opcional, de forma que quem quiser continuar usando senha mestra tradicional continuará podendo fazê-lo. O gerenciador também deixa você salvar Chaves-senha no seu cofre, embora como falamos não use essa tecnologia para o seu próprio login.

Mais informações sobre a mudança podem ser conferidas nessa página.


Ícone do app Dashlane Gerenciador de senhas
Dashlane Gerenciador de senhas de Dashlane
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.2415.0 (205 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa opções de visualização de curtidas em posts

Próx. Post

Apple Watch Ultra terá display Micro-LED 10% maior em 2026, aposta TrendForce

Posts Relacionados