O melhor pedaço da Maçã.

Reunião de acionistas da Apple transcorre sem grandes novidades; saiba tudo o que rolou

Sede a Apple em 1 Infinite Loop

Como previsto desde o comecinho de janeiro, ocorreu hoje na sede da Apple, em Cupertino, a reunião anual de acionistas da empresa — e ela transcorreu sem grandes surpresas.

Publicidade

Sede a Apple em 1 Infinite Loop

Logo na abertura do encontro, o CEO da Apple, Tim Cook, destacou que esse era o primeiro desde a morte de Steve Jobs. “Não há um dia que se passa que eu não sinto falta dele”, comentou.

Destaques da reunião:

Publicidade
  • Membros do conselho da Apple têm agora o direito de voto majoritário para a escolha de novos futuros membros. Esta era uma das maiores reclamações do CalPERS, um fundo de pensão para aposentados na Califórnia (Estados Unidos).
  • Cook reafirmou o que disse na conferência na Goldman Sachs: a Apple está avaliando todas as suas possibilidades acerca dos quase US$100 bilhões que tem em caixa, mas nada foi anunciado hoje — nada de pagamento de dividendos, por exemplo.
  • Questionado sobre o trabalho da Apple com redes sociais, Cook disse que a empresa está muito satisfeita com o Twitter mas deu a entender que também tem forte interesse numa parceria mais estreita com o Facebook.
  • A Apple acredita que “educação é um ótimo equalizador” e fará de tudo para dar maiores contribuições nesse sentido — o que foi bastante estimulado recentemente, é claro, pela chegada do iBooks Author e do novo aplicativo iTunes U.

Um acionista ainda brincou, perguntando a Cook se deveria devolver uma HDTV da LG que comprou recentemente — mas esse ficou sem resposta, obviamente. 😛

[via Reuters, CNBC]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: iFixit “confirma” que suposta tela Retina do iPad 3 possui o quádruplo de pixels

Próx. Post

Canalys: média dos preços de aplicativos do Android Market é bem maior que a da App Store

Posts Relacionados