O melhor pedaço da Maçã.

Autor disponibiliza monólogo que aborda Steve Jobs; ex-CEO da Apple completaria 57 anos hoje

Steve Jobs e Laurene Powell Jobs

Mike Daisey, autor do monólogo “THE AGONY AND THE ECSTASY OF STEVE JOBS” (algo como “A AGONIA E O ÊXTASE DE STEVE JOBS”), disponibilizou sua obra livre e gratuitamente.

Publicidade

Mike Daisey

Em um movimento revolucionário, depois de mais de 200 apresentações em 18 cidades com mais de 19 meses, uma transcrição da versão de “THE AGONY AND THE ECSTASY OF STEVE JOBS” está disponível para download gratuito, lançada sob uma licença aberta para que ela possa ser realizada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, livre de royalties.

Trata-se de um movimento, no mínimo, incomum nesse tipo de mercado. O monólogo traz à tona um tema bastante comentado recentemente: as condições de trabalho na China, com foco nos baixos salários, nas horas extras, no trabalho de menores, entre outros problemas bem discutidos recentemente. O texto foi inclusive adaptado para rádio pela This American Life.

De acordo com Daisey, ele já recebeu pedidos de mais de 500 grupos em 11 países, desde teatros de bom porte regionais até uma pequena comunidade no Curdistão, na fronteira com o Iraque. “Eu não preciso de crédito, mas eu peço que me deem. E também peço que nos informem quando forem usá-lo”, disse Daisey.

Publicidade

Por falar em Steve Jobs, hoje, 24 de fevereiro, o falecido cofundador e ex-CEO da Apple completaria 57 anos. O término de uma vida, apesar de certo/inevitável, é algo triste. Ainda mais quando acontece assim, da forma que foi, em uma luta entre um gênio e uma doença que insiste em não nos deixar em paz — luta pra lá de desleal, diga-se. Uma perda enorme, sem dúvida nenhuma, que fica ainda mais evidenciada no dia de hoje, quando lembramos que ele completaria “somente” 57 anos e, em condições normais, ainda teria muito tempo pela frente. Ficam aqui os nossos parabéns para ele.

Steve Jobs e Laurene Powell Jobs

Como não poderia deixar de ser, fãs estão comemorando a data ao redor do mundo — Happy Birthday Steve Jobs ocupa agora a quarta posição dos Trending Topics mundiais do Twitter. Até mesmo grandes empresas — como a General Electric — lembraram a data (à sua maneira, é claro):

Publicidade
[blackbirdpie id=”173061188387737601″]

Feliz Aniversário Steve Jobs. Inovação não seria a mesma sem você.

Aproveitando a ocasião, o livro “All About Steve: The Story of Steve Jobs and Apple from the Pages of Fortune”, do qual já comentamos, está em promoção na Amazon.com, saindo de US$11,16 por US$8,05 — uma boa oportunidade para quem ainda não o comprou.

[via Fortune Tech, The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MedPhone.com.br lança mais um app para iPads e iPhones/iPods touch, o Neuroexame

Próx. Post

Presidente da Foxconn diz que brasileiro não trabalha muito [atualizado]

Posts Relacionados