O melhor pedaço da Maçã.

Proview leva sua briga de marca contra a Apple para os tribunais americanos

iPad 2 de lado, com mão o segurando

Se você já estava cansado de tanta coisa sobre Apple vs. Proview, sente que lá vem mais: bastante ousada, a empresa chinesa levou agora sua disputa pela marca “iPad” para os tribunais americanos.

Publicidade

iPad 2 de lado, com mão o segurando

Conta o Wall Street Journal que a Proview abriu há cerca de uma semana mais um processo contra a Apple — desta vez no Condado de Santa Clara, na Corte Superior do Estado da Califórnia.

A acusação é que a Apple teria cometido fraude ao usar uma empresa gerenciada por uma de suas assessorias jurídicas — a IP Application Development Ltd. — para comprar a marca “iPad” da Proview em 2009, pagando 35 mil libras esterlinas (cerca de R$95 mil) por ela. Não coincidentemente, “IPAD” também pode ser visto como uma abreviação para IP Application Development — o que torna a transação válida, embora o propósito final tenha sido outro.

Publicidade

Dificilmente a Proview conseguirá alguma coisa nos Estados Unidos, até porque também já não está se saindo muito bem na China. O que ela queria mesmo, ela já conseguiu: muita polêmica, seu nome na mídia e quem sabe até abocanhe alguma coisa da Apple num possível futuro acordo do tipo “cale-se para sempre”.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Readability está finalmente chegando ao iOS: dia 1º de março, na App Store

Próx. Post

Apple pode estar se preparando para substituir seu tradicional conector de 30 pinos em iGadgets

Posts Relacionados