Dica rápida: as opções avançadas do iMovie

Ícone do iMovie

Ícone do iMovieO iMovie é meu programa favorito de edição de vídeos, tanto pela facilidade de uso quanto pelo custo/benefício de suas funcionalidades para uso amador.

O que nem todo mundo sabe é que, além das ferramentas que já conhecemos no software da Apple, ele também traz outras possibilidades “escondidas” que podem deixar a edição ainda mais interessante.

Basta abrir as preferências do editor pelo menu iMovie » Preferences… e marcar a opção “Show Advanced Tools” (Mostrar Ferramentas Avançadas). Essa simples marcação vai adicionar mais funções de edição.

Talvez uma das mais úteis seja a Picture in Picture (PiP), que permite embutir uma imagem ou mesmo um segundo vídeo por cima do projeto editado. Há também como inserir capítulos e mais outras pequenas opções que podem ajudar e muito. Será que só a loira que vos escreve passou muito tempo sem saber desses extras de edição? 😛

O iMovie ’11 custa US$15 na App Store [585MB; requer o OS X 10.6.7 ou superior] e é um programa essencial para manter atualizado no Mac!

Posts relacionados

Comentários