Apple conquista grande vitória contra a Motorola nos tribunais alemães

Balança - Apple vs. Motorola

A Bloomberg revelou agora há pouco que a Apple conquistou uma vitória daquelas contra a Motorola Mobility (aka Google), na Alemanha: dias depois de a Maçã ter sido obrigada a desligar o serviço push de emails do iCloud por lá, hoje ela garantiu um grande conforto com relação ao banimento de produtos no mercado alemão.

Balança - Apple vs. Motorola

A corte de Karlsruhe determinou que a Motorola não poderá, a partir de agora, reforçar suas patentes contra a Apple enquanto esta apela de suas acusações com relação a patentes que deveriam ser enquadradas nos termos FRAND (Fair, Reasonable and Non Discriminatory). Com isso, iPads e iPhones podem continuar sendo comercializados livremente na Alemanha.

A decisão de hoje deverá dar uma folga de pelo menos um ano para a Apple e, embora a Motorola possa tentar reverter a decisão durante os procedimentos legais seguintes, a conclusão de hoje já dá grande respaldo para uma futura vitória final por parte da Maçã.

Aos interessados, o FOSS Patentes tem mais detalhes sobre a decisão de hoje. O expert Florian Mueller, que cuida do blog jurídico, chegou ao ponto de questionar se, com a decisão da corte, os US$12,5 bilhões que o Google está investindo na empresa já não teriam ido em boa parte pro ralo.

Posts relacionados

Comentários