Empresa sueca afirma ter registrado patente “slide to unlock” muito antes da Apple

Patente de slide to unlock da Neonode

Patente de slide to unlock da NeonodeO mundo das patentes é tão louco que, enquanto a Apple está brigando na justiça acusando concorrentes, entre outros, de violar sua patente “slide to unlock”, agora uma firma sueca apareceu para dizer que inventou isso muito antes dela.

É a Neonode, a qual conquistou definitivamente a patente de número 8.095.879 (intitulada “User interface for mobile handheld computer unit”), nos Estados Unidos, no último dia 10 de janeiro. Apesar disso, o pedido de registro foi feito em 10 de dezembro de 2002, anos antes de a Apple lançar o iPhone.

A Apple inegavelmente também possui algumas patentes similares ou até complementares registradas sob o seu nome, mas é curioso isso aparecer agora e o Escritório de Marcas e Patentes permitir uma confusão do tipo. Quem sabe a Neonode esteja até licenciando sua invenção para a Apple já, vai saber; ela só citou Sony e Barnes & Noble como duas de suas licenciadas.

De acordo com Yossi Shain, responsável pela propriedade intelectual da Neonode, a empresa está aguardando a confirmação de patentes similares em outros países. Por ora, ela não está tomando ações legais contra ninguém.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários