O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando uma nova loja em Toronto (Canadá) e outra em Portland (EUA)

Local de uma possível Apple Store em Toronto (Canadá)

Continuam os planos de dominação mundial expansão das lojas da Apple. O Urban Toronto informou que a Apple teria comprado o espaço abaixo, hoje ocupado pela Stollerys.

Publicidade

Local de uma possível Apple Store em Toronto (Canadá)

O endereço do local é 1 Bloor Street West, em Toronto (Canadá), e o espaço tem pouco mais de 2.780 metros quadrados. Todavia, mesmo com a possível compra do local, não se sabe quais são os reais planos da Apple — aproveitar a atual estrutura ou colocar tudo abaixo e levantar uma totalmente nova.

Porém, se depender da gerente da Stollerys, Deborah Scott, nada disso acontecerá: “Eu acho esse rumor bastante interessante e gostaria de saber quem o iniciou. Mas isso não é verdade — nós estamos definitivamente no mundo dos negócios, temos empregados aqui, ainda estamos comprando e não vamos mudar tão cedo.”

Publicidade

Sem querer desmerecer o cargo de Scott, me pergunto se ela estaria por dentro de uma negociação desse tipo. Nada impede de a Apple ter de fato comprado o espaço, e a gerente não saber de informações sobre isso.

Já na cidade de Portland (em Oregon, nos Estados Unidos), a Apple pretende substituir sua atual loja localizada no Pioneer Place, em um grande shopping da região. Os planos envolvem a demolição de uma estrutura de dois andares e a construção de um grande bloco de vidro com três entradas em um outro local do shopping — de frente para a rua —, sendo mais uma daquelas lojas de cair o queixo.

Possível novo local da Apple Store, Pioneer Place

O projeto já foi enviado para aprovação e ainda precisa passar por um bateria de conselhos e avaliações. Se tudo der certo, em 17 de março a Apple saberá se poderá levar a ideia adiante ou não. De acordo com os documentos, apresentados pela firma de arquitetura Bohlin Cywinski Jackson, a loja da Apple teria uma vitrine de 50 metros, com um pé direito de mais de 5 metros e mais de 830 metros quadrados de espaço público — o espaço total do projeto seria de 2.186 metros quadrados.

Publicidade

Quem ficou curioso e quiser saber mais informações sobre a possível futura loja da Apple pode conferir estes dois documentos, ambos em PDF: 1, 2.

Em uma nota relacionada, empregados da Apple Store, Rosenstraße (Alemanha) criaram um conselho de trabalho para cuidar das condições de trabalho (horas extras, pressão de vendas, níveis de ruído, saúde, segurança, etc.) nas loja da Maçã — o plano é estender para as outras sete Retail Stores do país. Como sabemos, não existe momento mais propício para isso.

[via MacRumors: 1, 2; iPhone in Canada Blog, ifoAppleStore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo filme da Disney, “John Carter”, trará homenagem a Steve Jobs

Próx. Post

Rumor: Apple estaria considerando lançar MacBook Air de 14″ para o mercado asiático

Posts Relacionados