O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor mostra a diferença entre uma imagem de jogo preparada para o iPad 2, e outra para o “iPad 3”

Food Run em uma tela de iPad 2

Pensando na tela Retina do próximo iPad, que já é dada como certa, o desenvolvedor Kevin Ng decidiu preparar o seu futuro jogo — intitulado Food Run — para rodar perfeitamente nela. Abaixo podemos comparar duas imagens, uma preparada para a atual resolução do iPad 2 e outra para a futura tela de alta definição:

Publicidade

Food Run em uma tela de iPad 2

Food Run em uma tela de "iPad 3"

Sem dúvida nenhuma tudo ficará muito mais belo no novo iPad — isso se os desenvolvedores resolverem trabalhar e atualizar seus aplicativos o quanto antes, afinal, até hoje temos diversos apps que ainda não estão preparados para as telas Retina de iPhones e iPods touch. Por sorte competência, Ng vem trabalhando com arquivos vetoriais, o que torna o trabalho bem mais fácil quando esse tipo de adaptação é necessária. Porém, outros desenvolvedores que possuem projetos baseados em imagens bitmap terão um belo trabalho pela frente.

Ng levantou outros “problemas” que o novo display trará, e eles envolvem desde maior consumo de memória, processamento e bateria, até mesmo no tamanho/peso dos arquivos que, consequentemente, vão influenciar no peso do app. Hoje, a Apple limita o download de aplicativos em redes 3G — apenas downloads menores do que 20MB podem ser feitos através das redes das operadoras. Para o desenvolvedor, se a Maçã não aumentar esse limite, será complicado baixar um app on-the-go, já que a maioria deles aumentará bastante de peso com os novos gráficos.

Publicidade

Veremos como a Apple pretende resolver todos esses desafios que aparecerão junto à tão aguardada tela Retina do novo iPad.

[via iLounge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gene Munster continua apostando alto numa iTV, enquanto Apple estaria negociando parcerias de conteúdo

Próx. Post

↪ NASDAQ:AAPL tem mais um dia positivo, sobe 0,37% e fecha em recorde de US$544,47

Posts Relacionados