O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor cria hack para seus colegas já irem testando apps para iPad com resolução Retina

Screenshot Retina para iPad

Talvez uma das novidades mais prováveis aguardadas para a próxima quarta-feira é a nova tela Retina do iPad 3, o que irá quadruplicar (ou duplicar, a depender do ponto de vista) a sua resolução para 2048×1536 pixels. Até o produto ser revelado e isso se confirmar oficialmente, é claro, a Apple não liberou nenhuma ferramenta de desenvolvimento destinada para tal.

Publicidade

Eis que o hacker/desenvolvedor Ryan Petrich — o qual trabalha hoje também como engenheiro mobile na Medialets — resolveu o problema com um simples hack:

[blackbirdpie id=”175472618424643584″]

Já o colega Steve Troughton-Smith foi além e explicou o que fazer com isso:

[blackbirdpie id=”175606029189525506″]

Troughton-Smith também compartilhou screenshots de apps de sua autoria já renderizados para uma futura tela Retina no iPad. Clique nas imagens a seguir para vê-las ampliadas:

Screenshot Retina para iPad

Screenshot Retina para iPad

Um aspecto curioso disso é que, para conseguir trabalhar confortavelmente no iOS Simulator mostrando uma imagem dessas, o desenvolvedor teria que ter pelo menos um iMac de 27 polegadas — preferencialmente um Cinema Display de 30″. Será interessante ver o que a Apple bolou para facilitar o trabalho dos desenvolvedores.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Foto: a decoração do Yerba Buena Center, agora quase completa

Próx. Post

Segurança no mundo Apple: framework de segurança

Posts Relacionados