O melhor pedaço da Maçã.

Jogo da Semana na App Store: Waking Mars — seja o jardineiro de Marte

Ícone - Waking Mars

Apresentação: estamos iniciando hoje, em caráter experimental, uma nova coluna semanal aos sábados aqui no site — a qual avaliará sempre o “Jogo da Semana na App Store”. Ela será escrita por Hugo Bessa, do blog Dedos Em Chamas. Esperamos que vocês gostem! 😉

Publicidade

·   ·   ·

Em jogos como FarmVille e Colheita Feliz, você tem uma fazenda e deve plantar para ganhar dinheiro e melhorá-la. Em Waking Mars, eleito pela Apple o jogo desta semana na App Store, sua fazenda é Marte, o planeta vermelho.

No futuro não tão distante de 2093, foram encontrados sinais de vida no subsolo de Marte. A primeira missão de reconhecimento fracassou e ficou presa no grande sistema de cavernas presente no jogo.

Waking Mars - iPhone e iPad

Em Waking Mars você joga como Liang, um astronauta americano que vai para Marte estudar o ecossistema de suas cavernas e resgatar a missão perdida. Mas, antes de tudo, é necessário sobreviver.

Publicidade

O pessoal da Tiger Style conseguiu criar um imersivo ambiente de ficção científica e de exploração. Cenários bem elaborados e controles simples tornam a experiência do jogo ainda melhor. Para passar de cada seção do subsolo, Liang deve aumentar sua biomassa, cultivando espécies de “plantas” marcianas chamadas Zoa em diversos tipos de solos. Cada espécie de Zoa interage de um jeito diferente com as outras espécies. Criar um ecossistema eficiente em cada seção é difícil, principalmente nas últimas partes do jogo.

Publicidade

Para entender as variadas espécies presentes no game, é preciso experimentar. Jogar água ali ou certo tipo de semente acolá aumentará a quantidade de informação disponível em sua enciclopédia. Analisando-a, é possível notar o cuidado com os detalhes e a criatividade dos desenvolvedores.

Infelizmente o jogo se torna repetitivo e extremamente difícil conforme as horas vão passando. Sim, horas, pois Waking Mars é um dos jogos mais longos da App Store, com mais de 6 horas de duração. Trata-se de um ótimo jogo para aqueles que gostam de explorar cada detalhe e se envolver em grandes desafios, mas cansativo para os jogadores mais casuais.

Waking Mars é universal (isto é, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), requer o iOS 3.0 ou superior e custa US$5 na App Store [193MB]. Como jogos não estão disponíveis na loja brasileira, tenha sempre uma conta na americana em mãos (e créditos disponíveis!).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple busca profissionais para ampliar o time de engenharia responsável pelo iCloud

Próx. Post

↪ Walter Isaacson, autor da biografia autorizada de Steve Jobs, estará no “Roda Viva” da TV Cultura, nesta segunda-feira

Posts Relacionados