O melhor pedaço da Maçã.

Boy Genius Report encontra user agents das versões 3.1.3 e 4.0 do Mobile Safari

Surgiram nos registros de acesso ao Boy Genius Report dois novos user agents de versões do Mobile Safari, o navegador web de iPhones e iPods touch. Marcadas como 3.1.3 e 4.0, elas indicam que novos updates para a plataforma móvel da Apple estão em testes preliminares — tanto para curto quanto para longo prazo.

Publicidade

User agents de versões do Mobile Safari

Apesar de eles poderem ser falsos — de acordo com o MacRumors, user agents de navegadores são fáceis de forjar, no desktop mesmo —, realmente estamos próximos do período do ano em que a Apple costuma anunciar novidades nessa área. Normalmente, isso acontece no mês de março. O Mobile Safari 3.1.3 corresponde diretamente ao iPhone OS 3.1.3, enquanto 4.0 corresponde ao firmware 4.0.

Contudo, há aproximadamente um ano, publicamos no MacMagazine algumas impressões de um executivo da Apple sobre futuros eventos dela, em que anúncios relacionados ao iPhone OS não viriam mais em março. Nesse período, a empresa pretende revelar novidades relacionadas a aplicativos — imagino eu que sejam para Mac —, deixando o conteúdo novo de sua plataforma móvel restrito aos seus desenvolvedores, que comparecem anualmente à WWDC no mês de junho.

Tais mudanças não possuem motivos oficiais, mas aparentemente procuram afastar um pouco a atenção da mídia sobre os planos da empresa — numa conferência oficial de desenvolvedores, a Apple é capaz de controlar melhor a distribuição de softwares experimentais do que após um evento exclusivo para jornalistas. De qualquer forma, o update 3.1.3 para a terceira geração do iPhone OS deverá ser liberado bem antes disso, deixando o novo firmware 4.0 para o meio de 2010.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: usando a Wish List da iTunes Store

Próx. Post

Dashboard Kickstart coloca seus widgets para funcionar após a inicialização do seu Mac

Posts Relacionados