O melhor pedaço da Maçã.

RB App Checker Lite é um novo utilitário para desenvolvedores e usuários de Mac

Ícone - RB App Checker Lite

Ícone - RB App Checker LiteO RB App Checker Lite é o primeiro aplicativo a fazer parte da série “RB Utilities”, a qual está sendo trabalhada pelo Rainer Brockerhoff, desenvolvedor brasileiro/alemão conhecido no mundo Mac, integrante da “old school”.

Publicidade

Com os novos anúncios da Apple em relação ao Gatekeeper e a sandboxing, o nosso amigo decidiu criar uma ferramenta gráfica que pudesse facilmente verificar informações de aplicativos, executáveis de linha de comando, frameworks e outros tipos de executáveis ou plugins.

A ferramenta, ainda em fase beta (0.9b2), verifica a assinatura de código trazendo informações importantes a respeito de quem é o desenvolvedor e se o aplicativo sofreu alguma modificação por terceiros, além de informações das regras de sandboxing do app analisado — recurso importante para desenvolvedores que querem validar se o código foi assinado corretamente e quais regras de sandboxing foram aplicadas, ou para usuários preocupados com segurança que querem validar se o aplicativo está íntegro.

Todas as informações apresentadas pela ferramenta RB App Checker Lite podem ser coletadas através da linha de comando (nativo do OS X), entretanto a grande sacada da ferramenta é facilitar o acesso à informação utilizando uma interface gráfica para isso. Qualquer usuário pode ter acesso rápido sem nenhum conhecimento avançado.

O aplicativo pesa 715KB e pode ser baixado gratuitamente [ZIP] no site do desenvolvedor. Quando chegar à versão 1.0, e após a liberação da Apple, ele também estará disponível na Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tutorial: como adquirir iTunes Gift Cards através de E-Gift Cards da Best Buy

Próx. Post

Prêmio Colunistas chega como o primeiro anuário brasileiro de publicidade criado para iPad

Posts Relacionados